quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Liberdade (Renato C. Cunha)

A liberdade toma amplo sentido e para cada um aparenta ter uma forma.Para uns o sentido de liberdade é poder ter o direito de ir e vir quando bem entender para outros é poder se desvencilhar de suas obrigações quando possível entre tantas outras formas que estão implícitas na mente das pessoas e que se manifesta de forma diferente.
Para que ela seja possível o ser humano passa a ter o direito sobre ela, ou seja,durante sua etapa de desenvolvimento ele passa a ter posse dela conforme progride.Um exemplo prático disto é quando,um adolescente passa a demonstrar uma certa confiança para os pais e,em troca,eles permitem que ele fique ate mais tarde na rua.
Cada indivíduo toma para si um significado e um objetivo para a liberdade que se deseja alcançar.Assim sendo a liberdade toma vieses distintos que diferem de cada um porem tendo algo em comum que é a idéia de se desprender das regras impostas pelo sistema.
Vendo que a liberdade apesar de partilhada por um ideal em comum (desprendimento de regras e obrigações impostas pelo sistema) ela adota objetivos diferentes conforme a pessoa que a adota sem deixar de ser algo partilhado por todos os humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário